Em 2010, o cartunista Laerte surpreendeu a todos assumindo ser um crossdresser publicamente.
Desde então, o termo crossdresser tem sido utilizado – nem sempre da forma correta – com bastante frequência nas mídias sociais.
O que é um crossdresser?
O crossdresser (CD) é uma pessoa, que por motivos indeterminados, gosta e se sente bem ao usar peças de roupas e acessórios do sexo oposto.
A maioria dos CDs mantém sua identidade de gênero. Em muitos casos são homens com uma vida masculina estruturada, trabalho, esposa ou namorada, filhos, gostos e comportamentos masculinos, mas que em alguns momentos sentem vontade de expressar a sexualidade feminina usando roupas e acessórios de mulher.
A experiência crossdresser
Na experiência crossdresser não existe a necessidade de realizar alterações corporais, como terapia hormonal ou implante de silicone. São simplesmente pessoas que sentem vontade e prazer em usar roupas do sexo oposto.
Na maioria dos casos, a pessoa começa a manifestar a vontade de experimentar roupas do sexo oposto, desejo este muitas vezes reprimido pelo julgamento da sociedade e a comparação com outros estilos, como transformistas e Drag Queens.
As formas de aderir ao crossdressing podem ser variadas. Algumas pessoas usam uma peça de roupa do sexo oposto por baixo, como homens que usam calcinhas; outras usam as peças somente quando estão sozinhas; outras em apenas um turno – durante a noite, por exemplo – ou dia específico; e há ainda as que se assumem por completo e usam roupas do sexo oposto durante todo o tempo.
O crossdresser é homossexual?
Muitas vezes, o crossdresser é associado erroneamente à homossexualidade.
Este estilo não tem nenhuma associação à orientação sexual do praticante. O CD pode ser heterossexual, homossexual ou bissexual.
No entanto, é muito comum que o a pessoa que está descobrindo o universo do crossdresser tenha dúvidas sobre seus sentimentos e preferências, principalmente por desconhecimento e falta de informação.
É necessário saber diferenciar identidade de gênero e orientação sexual. Identidade de gênero é como o indivíduo se coloca na sociedade (masculino e feminino), enquanto orientação sexual refere-se ao desejo sexual por um determinado gênero.
Na realidade, grande parte dos CDs são heterossexuais, possuem parceiras e em alguns casos, elas sabem e apoiam a prática.
Fonte: https://tudoela.com/crossdresser/
É bom conhecer um pouco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário